O homem, com cerca de 50 anos, vive atormentado pelo cancro e já tinha avisado a família de que, um dia, se ia atirar ao rio. Atualmente, estava a morar com familiares em Coimbra, onde recebe tratamento médico.
Esta sexta-feira (26), a família, assustada com as repetidas ameaças de suicídio, alertou a Polícia de Segurança Pública (PSP) de Coimbra para o seu desaparecimento.
De acordo com fonte dos Bombeiros Sapadores de Coimbra, a corporação foi depois alertada pela polícia para uma possível tentativa de suicídio no rio e deu início às buscas.
fonte. asBeiras
Segundo o Diário de Coimbra:
A suspeita do desaparecimento no Rio Mondego de um indivíduo de 55 anos mobilizou os bombeiros ao longo de várias horas A suspeita do desaparecimento no Rio Mondego de um indivíduo de 55 anos mobilizou os bombeiros ao longo de várias horas.
De acordo com informações da PSP de Coimbra, familiares deram o alerta às autoridades às 10h04, quando deram pela falta do homem, que, já tinha ameaçado lançar-se ao rio.
Natural de Pampilhosa da Serra, José Alves Simões Valente, com problemas de saúde graves, encontrava-se a passar uns dias em casa de familiares, na Rua Carlos Pinto Abreu, em Santa Clara, de onde desapareceu, deixando todos os pertencentes.
fonte: DC