Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 05.07.12

Incêndios em Valência acalmam

Os incêndios em Cortes de Pallás e Andilla, em Valência, destruíram 45 mil hectares. A Unidade Militar de Urgências foi mobilizada para a região, 2500 pessoas foram evacuadas e 11 estradas permanecem cortadas.

O vento deu uma trégua e os incêndios, que desde o fim da semana passado atacavam Cortes de Pallás e Andilla, em Valência, estabilizaram.
O jornal espanhol "El País" afirma que não se prevê que os incêndios alastrem, mas ainda leverá uns dias para poderem ser considerados extintos.
Esta melhoria deveu-se a uma descida das temperaturas e à mudança de direção do vento. Até aqui, as condições meteorológicas, níveis de humidade muito baixos e vento forte vindo de poente, foram a maior dificuldade no combate ao fogo.
Os dois incêndios já destruíram 45 mil hectares.Em Cortes de Pallás começou na quinta-feira e devastou mais de 30 mil hectares, tornando-se o maior no país desde 1991. 
Serafín Castellano, conselheiro da região, disse ao "El País" que o fogo está "estabilizado e sem chamas". Já o incêndio de Andilla, que deflagrou sexta-feira e destruiu 15 mil hectares, não se deverá estender, disse o responsável dos bombeiros.
As chamas levaram ao corte de 14 estradas, sendo que 11 ainda permanecem sem circulação, à deslocação da Unidade Militar de Urgências e à evacuação de 2500 pessoas.
Neste momento, estão no local 1800 pessoas a combater as chamas, entre bombeiros, militares, polícias e voluntários, apoiados por 43 meios aéreos, segundo o mesmo diário. 

Fonte: Expresso

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:15



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags