Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 21.11.12

Cerca de mil bombeiros protestam na capital

Cerca de mil bombeiros profissionais, vindos de várias zonas do País, manifestaram-se, esta terça-feira, em Lisboa para exigir o reforço do efetivo horário de trabalho, o reconhecimento da classe e uma carreira única.

O protesto, promovido pela Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) e Sindicato Nacional de Bombeiros Profissionais (SNBP), teve início no Terreiro do Paço seguindo para a Assembleia da República, onde entregaram um memorando reivindicado à presidente da Assembleia da República, Assunção Esteves.

Os bombeiros fardados empunham cartazes com inscrições como «os novos autotanques do Governo» e «os autotanques para socorrer estes senhores», acompanhados pelas fotografias de Paulo Portas, Pedro Passos Coelho, Vítor Gaspar e Angela Merkel.

Em frente à escadaria da Assembleia da República o registou-se um momento de maior tensão entre os próprios manifestantes, quando um jovem bombeiro, de cara coberta, acendeu uma tocha, surgindo de imediato vários bombeiros que arrancaram a tocha da sua mão e prontamente a apagaram.

O incidente rapidamente ficou sanado e os bombeiros prosseguiram a manifestação gritando palavras de ordem contra o Governo. 
 
 
por aBola.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 10:00


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2012

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags