Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 06.05.12

Mealhada conta com oito novos bombeiros voluntários

Familiares, corpo activo, comando e direcção juntaram-se na quarta-feira, 25 de abril de 2012, feriado nacional, para assistir e confirmar o juramento de oito novos bombeiros voluntários que passam a integrar as fileiras dos Bombeiros mealhadenses em ano de 85.º aniversário. 

Oito novos bombeiros - seis do sexo feminino e dois do sexo masculino - é o resultado da mais recente escola de bombeiros promovida pela corporação da Mealhada dos Bombeiros Voluntários, iniciada em novembro de 2011. Oito novos soldados da paz que, em Dia da Liberdade se apresentaram em formatura, logo pela manhã, nas cerimónias oficiais municipais do 25 de Abril. À tarde, às 16 horas, no Pavilhão Mário Saraiva, no quartel, prestaram juramento (ver video), receberam as divisas e foi-lhes aposto o capacete. No final, a praxe (ver video), ou não fossem os novos bombeiros os mais recentes elementos de uma grande família com várias dezenas de homens e mulheres servidores de uma causa com 85 anos de vida!

Depois do juramento (ver video), em que prometeram respeitar a corporação, os camaradas, e defender a população com abnegação e sacrificio, os oito novos bombeiros receberam as divisas e os capacetes e ouviram António Lousada, o comandante e primeiro formador no curso que acabaram de frequentar. Agradecimento foi a primeira palavra de Lousada. Agradecimento pela disponibilidade e pela apetência tornada oferta ao serviço dos outros. Os objectivos - os pessoais e os da corporação - terão sido atingidos, declarou o comandante, mas "a fase mais complicada está agora a começar", asseverou. "Não vai ser um caminho fácil" e por isso Lousada pede profissionalismo e competência. Não termina porém, sem um pedido, o de que acima de tudo e de todos esteja a corporação - especialmente no seu prestigio -, porque 85 anos de história "merecem respeito, mesmo que as coisas não estejam sempre bem, ou todas bem!".

"Não é fácil ser bombeiro", disse, por sua vez, Abílio Semedo, presidente da direção dos Bombeiros da Mealhada. "É dificil a dedicação voluntária a uma causa destas", e por isso pediu aos novos bombeiros "coragem e que continuem, sem desistir". "Obrigado pela vossa coragem" declarou, terminando como começara, Abílio Semedo.

Fonte: Jornal da Mealhada

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:34



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2012

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags