Um indivíduo suspeito de atear incêndios na localidade de Aveleira, Penacova, foi apanhado e agredido por populares, tendo tido necessidade de receber assistência hospitalar. O caso está agora entregue à Polícia Judiciária (PJ) de Coimbra.
Ao que o JN conseguiu apurar junto de fontes residentes na zona, o homem, que aparentava cerca de 40 anos, estaria num casamento na Quinta do Vale, situada na Aveleira, a cerca de 15 quilómetros de Coimbra. Por volta das 18 horas de anteontem, ter-se-à posto a caminho, pela Estrada Nacional 110 (EN 110), via que liga Penacova a Coimbra, enquanto, com um isqueiro, ia ateando pequenos incêndios na mata.
As mesmas fontes asseguram que o indivíduo estaria alcoolizado e trazia drogas com ele. No entanto, o JN não obteve a confirmação destes dados junto das autoridades.
O homem terá sido agredido a murro e a pontapé ppor moradores daquela localidade, e entregue à GNR de Penacova, que procedeu à sua detenção. Os ferimentos que o indivíduo apresentava levaram a que fosse transportado de ambulância até aos Hospitais da Universidade de Coimbra.
Contactada pelo JN, a GNR de Penacova não confirma as agressões. “O suspeito foi interceptado pela patrulha da GNR por populares e encaminhado pela Polícia Judiciária, que agora está encarregue da investigação”, explica fonte da força militar, sem adiantar mais pormenores.
Ao que foi possível apurar, a GNR de Penacova apreendeu ao detido o isqueiro (com que terá ateado os fogos) e o telemóvel, quando se preparava para fazer um telefonema a um familiar.
Fonte: JN