Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Domingo, 11.09.11

Presidente dos bombeiros profissionais pede "celeridade" ao Governo

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais defendeu, este domingo, "um novo impulso" na protecção civil, e apelou ao Governo "mais celeridade" na resolução das "graves preocupações" que afectam os bombeiros profissionais há mais de cinco anos.

"É necessário efectuar um novo impulso na protecção civil, rentabilizando os esforços de quem assume a resposta imediata em qualquer situação de catástrofe", disse Fernando Curto durante o seu discurso que assinalou o Dia Nacional do Bombeiro Profissional, em Loulé.

Aquele responsável defende "como prioridade para melhorar a protecção civil e o trabalho dos bombeiros, uma actuação mais célere do Governo", observando que "há matérias que aguardam revisão há mais de cinco anos".

Fernando Curto apontou a assistência médica/medicamentosa, os seguros, a reorganização do horário de trabalho e a integração dos bombeiros profissionais na actual estrutura da função pública, como "algumas das reivindicações que aguardam por uma revisão há vários anos".

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais defende também a criação de uma taxa municipal destinada exclusivamente aos bombeiros e protecção civil que "permita um maior investimento por parte das autarquias na salvaguarda da vida e haveres das populações".

Para aquele responsável, "o crescimento populacional e a emergência de novos problemas sociais representam um desafio para os responsáveis autárquicos e exigem a adopção de novas formas de resposta baseadas no princípio da cooperação".

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:55


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags