Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 30.08.12

Queda de ramo de árvore danifica carro na Estefânia (fotos)

A queda de um ramo de uma árvore no Jardim Cesário Verde, na Estefânia, centro de Lisboa, provocou danos materiais num automóvel que se encontrava estacionado numa zona concessionada pela empresa municipal EMEL. Não há vítimas a registar.

«Quando saí de casa esta manhã para ir trabalhar, vi que tinha caído um ramo de uma árvore em cima do meu carro, causando muitos estragos. Liguei para o 112 [número de emergência], que me reencaminhou para os bombeiros sapadores de Lisboa, que se meteram no local em cinco minutos», relatou à agência Lusa Diana Nunes, a proprietária do veículo.

«Felizmente foram só danos materiais», realçou o subchefe de primeira do Regimento dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, admitindo que «de vez em quando acontecem episódios semelhantes» na capital.

«A nossa responsabilidade é garantir a segurança de pessoas e bens. Já foram feitas as devidas identificações e chamámos a Polícia Municipal [de Lisboa]», esclareceu a mesma fonte, explicando que se tratou de «uma pernada velha e seca» que caiu em cima do automóvel.

O acidente foi testemunhado por Helena Gonçalves, que disse à Lusa que o mesmo ocorreu pelas 8:30 desta manhã.

«Ouvi um barulho muito grande e até pensei que tinham sido carros a bater. Depois, vi que tinha sido um ramo da árvore a cair em cima de um só carro», contou.

Outra testemunha, que pediu para não ser identificada, disse à Lusa que «ainda na semana passada caiu uma árvore inteira no Jardim Constantino [a cerca de um quilómetro do Jardim Cesário Verde]».

Dois agentes da brigada de fiscalização da Polícia Municipal chegaram ao local do acidente cerca de uma hora após a chamada dos bombeiros, mas disseram à Lusa que não têm autorização para prestar declarações, remetendo as explicações para os serviços.



Fonte: TVI24


Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:33



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Agosto 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags