Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 25.08.11

Incêndio na Arrábida foi Controlado mas Bombeiros estão Vigilantes

O incêndio que deflagrou ontem à tarde no Parque Natural da Arrábida está controlado, mas alguns vigilantes mantém-se no terreno para evitar surpresas desagradáveis. Em declarações ao “Setúbal na Rede”, Dinis Jesus, comandante da Autoridade Nacional de Protecção Civil para o distrito de Setúbal, explica que alguns dos focos de incêndio que foram surgindo foram “preocupantes”, especialmente “aquele que consumiu alguma área de serra junto à Secil devido à intensidade com que ardia”.

A possibilidade de o fogo ter tido mão criminosa não está descurada, tendo em conta o surgimento de vários focos de incêndio com distância de um quilómetro entre si. Um desses focos de incêndio consumiu uma área junto à estrada nacional 10-4. A possibilidade de o fogo ter sido posto já está a ser investigada pela GNR e pela PSP. Os meios de combate a este incêndio terão “chegado rapidamente” ao local das chamas, depois de o alarme ter sido dado perto das 15:30.

“Como se trata de uma zona já com vários meios de combate a incêndio, as chamas foram controladas rapidamente, estando o incêndio dominado às 18:20”, explica Dinis Jesus, que, ainda assim, diz que arderam perto de 7 hectares no Parque Natural da Arrábida. No combate às chamas estiveram 41 veículos, um helicóptero pesado e 146 combatentes das mais diversas entidades.

Dinis Jesus alerta ainda a população para não fazer queimadas e lume dentro das matas, recomendando a que quem se aperceba de um princípio de incêndio ou de alguma atividade suspeita que contacte imediatamente o 112. O fogo foi aquele que consumiu maior área durante esta época na serra da Arrábida.

fonte: Setúbal na Rede

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:11


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags