Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 11.01.13

FireFighter Drones

Actualmente assistimos a um aumento significativo das actividades em que os Drones são envolvidos. Quer seja em actividades de lazer ou de trabalho os Drones estão a conquistar um lugar de destaque em actividades de risco, permitindo que se faça uma visualização em tempo real de situações perigosas sem necessidade de envolver meios humanos para o efectuar.
 
Um caso muito comum é o trabalho de reconhecimento efectuado pelos Bombeiros em Incêndios ou em situações de catástrofe naturais ou humanas. O primeiro passo para o socorro é o reconhecimento da ocorrência, de modo a ser possível ajustar os meios e estratégias de combate e socorro e por vezes um mau reconhecimento resulta em elementos feridos ou num combate ineficaz.
 
Num futuro próximo ainda é impensável usar Drones no combate directo a incêndios uma vez que existem demasiadas variáveis a ter em conta no combate a um incêndio para que os Drones possam avaliar todas as condições e efectuar o combate.
 
Mas quem sabe no futuro, longínquo penso eu, os Drones possam ocupar o lugar dos meios aéreos de combate a incêndios e ajudar e complementar o combate a incêndios.
 
O que pensam vocês de serem ajudados por meios aéreos não tripulados?

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:51


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags