Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 08.01.12

Privar os Utentes do SNS do Transporte para os Tratamentos, Será Justo?

Será que a culpa é daqueles que todos os dias precisam dos bombeiros para efetuar tratamentos, alguns deles imprescindiveis, e assim poderem ter melhor qualidade de vida?

Onde fica aquela parte do estatuto das Associações que diz "pessoa coletiva de utilidade pública administrativa, com personalidade juridica e sem fins lucrativos"?

A partir de agora, com que moral as Associações vão para a porta das urnas fazer peditórios, em prol dos "bombeiros", quando os utentes, por decisões unilaterias de algumas Associações, ficam sem transporte, para os tão necessários tratamentos?

Será que podemos apenas apontar o dedo aos outros, pelo estado a que chegaram as Associações, não haverá também culpados, quer ao nível do comando, quer ao nível das direções?

Onde está a "Confederação das Associações e Corpos de Bombeiros de qualquer natureza, voluntárias ou profissionais" que, deveria representar todos os seus associados, nesta e noutras questões? Não deveria ser esta "Confederação" a representar todos os seus associados, junto das Instituições Estatais?
 
Lembram-se da "Petição Movimento, Bombeiros em Força", "http://peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=BPS", não estarão as reivindicações nela contidas, na ordem do dia? Não contribuiriam para, senão resolver, pelo menos minimizar o impacto das alterações no pagamento do serviço de transporte de doentes não urgentes? Esta petição, até hoje, foi subscrita por apenas 1690 pessoas, é pena... em Portugal existem mais de 35.000 bombeiros...

O acordo foi conseguido, "aplausos", será que os utentes que ficaram sem transporte nos últimos dois dias, se vão esquecer disso...

Enquanto não abandonarmos as quintas e os quintais, enquanto os velhinhos do restelo não forem banidos, vamos andar nisto?
 
por Chefe BVSPS

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 17:02



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2012

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags