Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 10.03.11

Aveiro: Protecção Civil Precisa de Voluntários

Os voluntários irão ajudar a suprimir as necessidades humanas e técnicas e inscrições já estão abertas.


Estão abertas as inscrições para os lugares de voluntário do Serviço Municipal de Protecção Civil (SMPC) de Aveiro. A campanha foi apresentada ontem em conferência de imprensa pelo vereador do pelouro, Miguel Fernandes, interessado em ter uma “base segura de um conjunto de pessoas empenhadas e dedicadas a esta missão”, para auxiliarem em situações de emergência, nomeadamente acidentes grave ou catástrofe.

Os voluntários irão formar um conjunto de pessoas para “ajudar a suprimir necessidades humanas e técnicas”, explica a Câmara. As inscrições podem ser feitas nas instalações da Protecção Civil, no Parque de Exposições de Aveiro ou através do blogue, no endereço www.smpcaveiro.blogspot.com.

A possibilidade de contar com a ajuda de voluntários acaba por “fazer face a lacunas que temos sentido”, afirma o vereador, que reconhece que, em caso de emergência, e havendo necessidade, “não há pessoal disponível”, pelo que espera a inscrição de pessoas para darem o seu contributo “de forma generosa”. Havendo voluntários, a Protecção Civil pode recorrer a estas pessoas uma vez que carece de meios humanos.

O SMPC tem um quadro de apenas 11 efectivos e a acção dos voluntários permitirá que as corporações de bombeiros se mantenham nas funções para que estão mais directamente vocacionadas, libertando-as de tarefas que podem passar a ser garantida pelos voluntários.

in: diarioaveiro.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:38


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags