Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 15.08.11

Operário e Bombeiro Feridos nas Chamas

Barreiro: Coluna de fumo em parque industrial cercou Margem Sul

A Margem Sul do Tejo ficou ontem à tarde debaixo de uma cortina de fumo negro, visível em Lisboa.
 
Um incêndio violento numa zona de tratamento de cartão, nas instalações da empresa de tratamento de resíduos sólidos IPODEC, no Parque Industrial do Barreiro, levou à mobilização de 68 homens de várias corporações de bombeiros e 24 viaturas. Duas pessoas, incluindo um bombeiro, ficaram feridas com gravidade. De acordo com o 2º comandante operacional Distrital de Setúbal, Rui Costa, as vítimas sofreram queimaduras de primeiro e segundo graus.

Foram transportados ao Hospital do Barreiro, mas a gravidade dos ferimentos obrigou à sua retirada para o Hospital de S. José, em Lisboa.

"Isto sempre foi um perigo. Há toneladas de papel ao abandono. Há ainda vários carros para abate que costumam estar estacionados junto da fábrica", disse ao CM Paulo Alves, que saiu de casa quando ouviu as viaturas da PSP a dirigirem-se para o Quimiparque. "Há alguns anos tivemos um fogo no parque industrial com três mortos".

De acordo com o comandante Rui Costa, o bombeiro que foi transferido para o hospital sofreu uma queda e, por isso, os ferimentos foram graves. Pelas 22h20, o incêndio foi dado pelos bombeiros como dominado, mas os meios ainda se mantinham todos no local.

"Na fábrica trabalham quase 30 pessoas, mas ao fim-de-semana não costuma estar ninguém a trabalhar", disse Manuel Dias, um dos moradores que acorreu ao local do fogo.

SEGURANÇAS DÃO ALERTA DE FOGO

O comandante operacional distrital de Setúbal, Rui Costa, disse ontem que no local do incêndio não estava ninguém a trabalhar: "Estavam apenas duas pessoas, que pertencem a uma empresa de segurança e foram eles que deram o alerta". Ao longo da tarde os bombeiros

necessitaram de deslocar para a fábrica várias viaturas de transporte de água e reforços por causa do tipo de combustível. 
 
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:41


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags