Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 12.11.11

Bombeiros com cães fazem simulado e treinamento

Corupá – Para aprimorar o atendimento a ocorrências com vítimas, os Bombeiros Voluntários de Corupá realizaram o simulado e treinamento com cães de busca e resgate. O treinamento teve por finalidade ampliar o conhecimento para que o homem possa utilizar a forma canina e, por extensão, reduzir o tempo de busca e resgate da vítima.
 
Bombeiros de Massaranduba e de São Francisco do Sul também participaram, incluindo o Grupo de Resgate Gerar e o Grupo de Radiopatrulhamento Aéreo (Graer), de Joinville, o médico veterinário José Eduardo Gneiding (que é voluntário em Corupá), os bombeiros aspirantes coordenador pelos instrutores Marlene e Santos e os bombeiros alunos que têm como instrutor Márcio Ferreira.
 
Conforme o bombeiro voluntário de Corupá e instrutor Robson Buzzi, o evento foi programado para o trabalho com as diversas áreas e graus de dificuldades que os cães podem se deparar. Foi utilizada a cachorra Scheron e Luna, de São Francisco, a cadelinha iniciante Lua, de Corupá e mais a Zimba, todas com excelentes resultados.
 
Uma série de atividades foi feita. A Associação dos Bombeiros Voluntários de Corupá deu amplo apoio, especialmente o comandante Cláudio Sidnei Siqueira. 


fonte: Jornal do Vale do Itapocu

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:40



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930




Tags

mais tags