 |
Adjunto Comando Telmo Ferreira |
O adjunto do comando dos bombeiros voluntários de Almeirim, Telmo Ferreira, foi agredido por dois indivíduos de etnia cigana dentro do quartel, enquanto socorria um alegado familiar dos agressores, na quarta-feira, 9 de Fevereiro.
O bombeiro teve que ser assistido no Hospital de Santarém, de onde teve alta no próprio dia.
Segundo conseguimos apurar, a vítima era um idoso que se queixava com falta de ar e foi levado ao quartel por um grupo de pessoas que residem no mesmo acampamento ilegal próximo da zona industrial, em terrenos da Quinta da Alorna.
Os bombeiros deram início às manobras de socorro dentro de uma ambulância, mas os familiares começaram a exigir o transporte imediato ao hospital.
Um dos agressores desferiu uma cabeçada a Telmo Ferreira dentro da ambulância, ao passo que o segundo agrediu-o já fora da viatura. Ambos foram detidos pela GNR de Almeirim e levados para o posto.
“Vamos garantir todo o apoio ao bombeiro agredido na queixa que vai apresentar porque situações destes têm que ir até às últimas consequências”, disse ao nosso jornal Pedro Ribeiro, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Almeirim, acrescentando que a instituição “já solicitou informações sobre todos os procedimentos legais a seguir de forma a garantir a segurança dos nossos elementos, em situações semelhantes em que nos seja solicitado o socorro”.
in: oribatejo