Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 30.04.11

Oliveira de Azeméis - Condutor do Pesado Descreve Acidente

Um homem ficou gravemente ferido numa colisão com um pesado de transportes especiais na EN224, ontem de manhã, em Oliveira de Azeméis. "Foi para ele um milagre ter embatido na zona dos pneus traseiros e dos depósitos de ar para os travões porque, caso contrário, poderia ter morrido decepado", disse ao Correio da Manhã o condutor do camião, António Martins.

A vítima, de 51 anos, que conduzia uma Ford Transit com material de telecomunicações que tinha carregado em Vale de Cambra, ficou encarcerada, "prensada" entre o volante e o encosto do banco. "O carro estava preso debaixo do camião e só depois de o conseguirmos tirar é que foi possível proceder ao desencarceramento, que foi muito complicado", explicou ao CM fonte dos Bombeiros de Oliveira de Azeméis.
O acidente ocorreu numa recta com alguma inclinação, pouco depois das 06h00, quando o pesado, que transportava uma viga de cimento – com 23 metros de comprimento – para a construção da futura A32, que ligará Oliveira de Azeméis ao Porto, efectuava a manobra para entrar na estrada secundária de acesso à obra, no cruzamento de Pinhão. "O camião tinha os pirilampos ligados, não percebo como ele não me viu", disse o motorista. Com uma travagem de mais de seis metros, a carrinha chocou violentamente com o pesado.
Durante o desencarceramento, a vítima, que sofreu fracturas nos pés e algumas lesões no tórax, esteve sempre consciente, enquanto era assistido por bombeiros e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da Feira.
O trânsito esteve condicionado até cerca das 09h00. As causas do acidente estão a ser investigadas pelo Destacamento de Trânsito de São João da Madeira.

por Francisco Manuel
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:50


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags