Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 02.06.11

Monforte: Problemas Financeiros dos Bombeiros Minimizados com Atribuição de Subsídio Pelo Município

Monforte, Portalegre, 02 jun (Lusa) -- Os problemas financeiros dos Bombeiros Voluntários de Monforte foram minimizados após a celebração de um protocolo com o município local, que reforçou o apoio financeiro à corporação, disse hoje à agência Lusa o presidente da associação.

De acordo com o presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monforte, António Medalhas, foi celebrado com a autarquia local um "protocolo específico" para assegurar os serviços relacionados com o transporte de doentes e proteção civil.

O protocolo surgiu na sequência do despedimento, em maio, de seis bombeiros da corporação, devido às dificuldades financeiras que a instituição atravessava.

Na altura, António Medalhas explicou à Lusa que, "face à redução drástica das receitas do serviço de transporte de doentes, não restou outra alternativa à direção do que reajustar a estrutura em termos de pessoal àquilo que são agora as receitas deste serviço".

O responsável explicou ainda que os cortes eram "drásticos" nas receitas desde janeiro, tendo a corporação registado até ao mês de abril um corte de cerca de "80 por cento" no que diz respeito ao serviço de transporte de doentes.

Os Bombeiros de Monforte tinham também agendado para hoje um protesto em frente ao centro de saúde local, que ficou "suspenso" após a assinatura deste protocolo com o município local.

António Medalhas adiantou que o protocolo com a autarquia de Monforte e também o novo acordo de transporte de doentes, celebrado entre a Liga dos Bombeiros Portugueses e o Ministério da Saúde, vem de "alguma forma regular todo o processo".

Após os despedimentos na corporação, os Bombeiros de Monforte criaram uma estrutura intermédia de serviços com o objetivo de assegurar os seus compromissos, situação que fica agora consolidada com o reforço financeiro.

"Com estes dois instrumentos (subsidio do município de Monforte e protocolo Liga dos Bombeiros Portugueses/Ministério da Saúde) há a garantia de nós podermos assegurar esta estrutura intermédia que nós criámos, porque reduzimos em termos de pessoal", sublinhou.

O presidente da Associação dos Bombeiros Voluntários de Monforte explicou ainda que o protocolo celebrado com o município local tem duração até dezembro de 2012.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:41



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2011

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930




Tags

mais tags