Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 09.03.13

EXCLUSIVO DB - Tecnologias de Informação nas Medidas de Autoprotecção

A EngSegInc – Engenharia de Segurança aos Incêndios, Unipessoal, Lda, cujo lema é “A inovação em engenharia de segurança ao incêndio”, desenvolveu uma plataforma web onde é possível às empresas registar toda a informação relativa às medidas de autoproteção (MAP) de uma ou várias das utilizações-tipo existentes nos edifícios pelos quais são responsáveis. 

Esta plataforma permite efetuar a gestão e alteração das medidas criadas, bem como notificar os intervenientes na manutenção dos equipamentos e sobre a realização de simulacros, alterações na composição da equipa de segurança, número de efetivos, etc. A plataforma TIMAP mereceu a atenção do Programa “The Next Big Idea” na Sic Notícias e foi distinguida com uma Menção Honrosa no âmbito do Concurso de Provas de Conceito Arrisca C 2012.


Relembramos que a plataforma TIMAP será uma mais-valia a nível nacional, para o combate aos incêndios urbanos. O acesso à plataforma pelas Entidades externas (proteção civil e bombeiros) não tem custos associados. 

Estamos certos que, tanto a estrutura técnica e operacional da ANPC como a dos Bombeiros em muito beneficiará se as Medidas de Autoproteção dos edifícios/estabelecimento forem disponibilizadas numa plataforma web, permanentemente atualizada.
 


               Elisabete Cordeiro
                         Engª Electrotécnica
Mestre – Engenharia de Segurança Ao Incêndio

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:35



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags