Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quinta-feira, 27.10.11

62º Aniversário dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior


Os Bombeiros Voluntários de Campo Maior celebraram, no passado dia 23 de Outubro, o seu 62º Aniversário. Este ano as comemorações foram mais simples que o habitual, muito por causa da crise que assola o país mas também pelo esforço a que esta associação é sujeita para manter os seus níveis de equipamentos de socorro e de condições para o pessoal.

Ainda assim a cerimónia realizou-se com a habitual colocação de uma coroa de flores junto ao Monumento de Homenagem aos Bombeiros Voluntários, gesto que visa relembrar, a todos os campomaiorenses, aqueles que diariamente arriscam a própria vida pelo bem comum e os que a perderem por esta causa tão nobre.

Em seguida procedeu-se à entrega de louvores a vários elementos da corporação pelo empenho e dedicação demonstrados no serviço, nomeadamente na Operação Festas do Povo 2011. Foi também inaugurada uma sala de formação, baptizada com o nome Arménio Costal, em homenagem aos 26 anos que este antigo Comandante dedicou à causa.

Antes do lanche convívio houve ainda oportunidade para algumas intervenções, nomeadamente do Presidente da Direcção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Campo Maior, José Carvalho, que aproveitou a oportunidade para tecer duras críticas a este Governo, em concreto ao Orçamente de Estado para 2012. Segundo José Carvalho “se houve entidade no país que não contribuiu para esta crise foram os Bombeiros, já que temos dado tanto a troco de muito pouco”. Sublinha ainda José Carvalho que “de acordo com o Orçamento de Estado 2012 ainda iremos pagar por ser Voluntários” adiantando também que, actualmente, “para termos os equipamentos necessários ou pedimos ao Município, aos empresários do Concelho ou à população em geral”.

Também o Presidente do Município Ricardo Pinheiro deixou uma palavra de apreço a todos os Bombeiros Voluntários de Campo Maior pelo excelente serviço que prestam à comunidade e pelo empenho e dedicação que demonstram diariamente. Ricardo Pinheiro quis deixar bem claro que “em tempos de crise, sobretudo tão grave como a que se vive actualmente no nosso país, temos de saber distinguir quais são as nossas verdadeiras prioridades e no que concerne ao apoio da Câmara Municipal de Campo Maior, os Bombeiros Voluntários podem ter a certeza que vão estar sempre no topo das nossas”.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:39



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Outubro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags