Uma empresa tem alugado as instalações dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim (BVCB) para aí vender produtos ortopédicos. Ao ligarem para casa dos populares da região para angariar possíveis compradores, afirmam estar a falar dos BVCB e convocam as pessoas para um suposto rastreio à saúde.
As pessoas acedem ao chamamento dos bombeiros, uma causa para a qual estão sensibilizadas, contudo, quando chegam ao quartel verificam que o objetivo é outro e o assunto nada tem a ver com os soldados da paz.
Uma ouvinte da Condestável, devidamente identificada, passou por uma situação destas e denunciou-a a esta rádio, e também às autoridades. Teme o que possa acontecer com a fotocópia dos documentos de identificação do seu marido e seus, que ficaram na posse dessa empresa.
A Rádio Condestável ouviu os protagonistas deste caso, embora um responsável da empresa não quisesse prestar declarações. Durante a manhã de hoje, às 11 e 13 horas, e no Espaço Regional de sábado, das 10 às 11hora, ainda poderá conhecer toda esta história que há muito anda de boca em boca por esta região.