Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 23.08.11

Dois engenhos explosivos perto de capela em Santo Adrião em Real

A GNR de Aveiro anunciou, esta segunda-feira, que foram encontrados dois engenhos explosivos perto de uma capela situada em Santo Adrião, Real, Castelo de Paiva.

O Comando Territorial de Aveiro da GNR refere em comunicado que no domingo, cerca das 17.30 horas, no monte de Santo Adrião, freguesia de Real, Castelo de Paiva, habitantes comunicaram ao Posto Territorial da GNR de Castelo de Paiva que, perto da capela existente no referido local, se encontravam dois recipientes estranhos aparentando tratar-se de engenhos explosivos.

A patrulha do Posto Territorial de Castelo de Paiva dirigiu-se para o local encontrando dois recipientes plásticos de forma cilíndrica, sendo que cada recipiente tinha detonador e um cordão de rastilho com 50 centímetros.

No comunicado é referido que se deslocou ao local a Equipa de Inactivação de Engenhos Explosivos Improvisados (EIEEI) do Comando Territorial da GNR do Porto, que procedeu à recolha dos dois engenhos, e que foi contactada a Polícia Judiciária.

Na mesma nota, é referida a detenção, no domingo à noite em Canedo, Santa Maria da Feira, de um homem de 47 anos por tentar efectuar compras na festa em honra de Nossa Senhora da Piedade com notas falsas, com intenção de receber o troco em dinheiro verdadeiro.

O homem, de nacionalidade espanhola, tinha na sua posse duas notas de 20 euros (com o mesmo número de série), cinco notas de 50 euros (três com o mesmo número de série e outras duas com outro número de série repetido), que foram apreendidas.

Fonte: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 03:06



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags