Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 05.01.13

Presidente da Federação de Bombeiros de Portalegre Diz Que Alteração na Política de Transporte e Evacuação de Doentes da ULSNA “É Uma Pouca-Vergonha”

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Portalegre está “revoltado” com a alteração na política de transporte e evacuação de doentes da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano (ULSNA) que obriga os bombeiros a deixar os doentes nos hospitais, sem aguardar que lhes seja dada alta hospitalar.

Francisco Louro afirma que a medida da ULSNA, que entrou em vigor a 1 de janeiro de 2013, “é mais um ataque à população e aos bombeiros, mais uma pouca-vergonha feita por quem administra”.

Segundo o dirigente esta alteração de procedimento na política de transporte e evacuação de doentes “reflete a incapacidade de resposta da Unidade Local de Saúde do Norte Alentejano”.

Francisco Louro explica que “muitas vezes quando os bombeiros chegam aos hospitais as macas ficam retidas durante várias horas” o que significa que a resposta dada aos utentes é muito lenta.

O mesmo responsável acrescenta que esta alteração de procedimento “visa apenas não pagar aos bombeiros pelas horas de espera” e sublinha que é o utente quem vai pagar a fatura porque “o que vai acontecer é que os bombeiros vão voltar aos quarteis para depois serem novamente chamados pelos utentes que terão que pagar a deslocação dos bombeiros”.

A alteração na política de transporte e evacuação de doentes da ULSNA entrou em vigor a 1 de janeiro e retira aos doentes o direito a transporte, após receberem a alta hospitalar, pelo que devem regressar pelos próprios meios ou pagar transporte.

A RP tentou obter explicações junto do conselho de administração da ULSNA sobre esta matéria, mas o responsável pelo gabinete de comunicação, Ilídio Pinto Cardoso, remeteu esclarecimentos para a próxima segunda-feira.


por Rádio Portalegre

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:23


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2013

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031




Tags

mais tags