Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Terça-feira, 13.09.11

Chamas Podem Durar Três Dias


Bombeiros circunscreveram chamas à área
onde estão acumuladas toneladas de
resíduos de obras

O incêndio que deflagrou num terreno da empresa de reciclagem Inertegarve, na madrugada de ontem, no Ludo, à entrada de Faro, poderá demorar até três dias a ser extinto, devido à quantidade de material combustível no local. A Judiciária está a investigar possível mão criminosa na origem das chamas.

O alerta foi dado cerca das 02h40 de ontem. Mais de três hectares de um terreno na mata do Ludo estavam a arder. Apesar de deflagrar numa zona de floresta, e perto das habitações dos proprietários da Inertegarve, os bombeiros conseguiram circunscrever as chamas antes de alastrarem. Mas situação complicou-se por, no local, estarem acumulados resíduos de obras para reciclar. As largas toneladas de madeira e plástico ficaram em combustão.

"É algo que poderá demorar até três dias a ser totalmente extinto, devido ao material combustível", explicou Abel Gomes, da Protecção Civil de Faro. "Há perigo de as chamas alastrarem para a mata, mas temos meios de prevenção", que se vão manter enquanto durar o incêndio.

Por as chamas terem começado de madrugada, há suspeitas de mão criminosa e a PJ esteve no local. "Aqui nunca ardeu nada e acho muito estranho ter acontecido àquelas horas da noite, acredito que tenha sido fogo posto", referiu José Manuel Viegas, 62 anos, familiar do proprietário. O dono da Inertegarve não quis prestar declarações.

No local estiveram 39 homens de seis corporações, apoiados por 11 veículos e um helicóptero, além da GNR.

por Tiago Griff
fonte: CM

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:57


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags