Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 06.02.11

Bombeiros de Portugal Estão Novamente de Luto!!

Jovem bombeira e enfermeira morre a caminho do trabalho

Rapariga da Benedita não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer no hospital. Seguia, no IC2, a caminho de Pombal, onde trabalhava. 
Inês Santos, 23 Anos
Tinha completado a licenciatura há uma semana! Uma bombeira de 23 anos, da corporação da Benedita, concelho de Alcobaça, morreu na sexta-feira à noite, na sequência de uma colisão frontal ocorrida no IC2, na freguesia das Colmeias (Leiria), que provocou ainda ferimentos ligeiros num outro bombeiro e dois feridos com gravidade.
Inês Coelho Santos seguia na sua viatura Volkswagen Polo a caminho de Pombal, junto à fábrica da Roca, quando foi atingida frontalmente, pouco depois das 23hoo, por um veículo Mercedes que seguia na direcção de Leiria.
A jovem bombeira ainda foi transportada para o Hospital de Santo André, em Leiria, onde viria a falecer. Para aquela unidade hospitalar foram também transportados os feridos, uma outra jovem que acompanhava a vítima mortal, o condutor da outra viatura sinistrada, e um bombeiro dos Municipais de Leiria, que ficou ferido num dedo no decorrer das operações de desencarceramento.
Fonte dos Bombeiros Municipais de Leiria explicou ao nosso jornal que o bombeiro, com cerca de 30 anos, irá ficar inactivo, para já, devido à lesão no dedo. Sobre o acidente, a mesma fonte adiantou que, na causa do acidente terá estado uma terceira viatura envolvida. «Ao que sabemos, uma viatura embateu no Mercedes que, por sua vez, foi embater de frente contra o carro da vítima mortal», disse.
Inês Coelho Santos, de 23 anos, residente em Moinhos Novos, freguesia da Benedita, concelho de Alcobaça, pertencia ao corpo de bombeiros da Benedita há cerca de ano e meio. Tinha acabado a recruta recentemente e era agora bombeira de terceira. Na semana passada, tinha terminado a licenciatura em enfermagem, e trabalhava nos hospitais das Caldas da Rainha e Pombal. Seguia para a cidade pombalense, a caminho do trabalho com uma colega, quando o acidente ocorreu.
No quartel dos voluntários da Benedita, o momento é de choque e consternação pela morte da jovem bombeira. António dos Santos Paulo, comandante interino da Benedita, fala de Inês Coelho Santos como «uma pessoa muito humana». «Foi um choque muito grande. É daqueles que ninguém está à espera, porque era uma pessoa que se preocupava e gostava de ajudar», referiu.
Almeida Lopes, comandante dos Voluntários de Leiria, uma das corporações que estiveram no local, explicou ao nosso jornal que a zona do acidente «é um dos pontos negros da região», não só pela inclinação e curva que apresenta, mas porque, nem sempre, os condutores respeitam os limites de velocidade naquela zona.
À corporação de luto, Almeida Lopes deixa «silêncio» e «respeito» pelo sucedido. «O pessoal já está mecanizado para os acidentes, mas quando uma corporação de bombeiros perde alguém, é sempre muito complicado», disse.
No local, estiveram os Bombeiros Voluntários e Municipais de Leiria, com 19 homens, apoiados por sete viaturas, a GNR, a Viatura Médica de Emergência e de Reanimação e a viatura de Suporte Imediato de Vida. A autópsia deverá ser realizada amanhã, sendo o funeral terça-feira à tarde.

A Administração do DB, deixa aqui os mais sinceros sentimentos, e a nossa maior força, a todos os Camaradas da Corporação de Bombeiros de Benedita, bem como à Família da Inês!
Um Bem Haja!
in: DC
Foto: BPS

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:02



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2011

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728




Tags

mais tags