O corpo de um homem em avançado estado de decomposição foi encontrado esta segunda-feira por um pescador lúdico na praia dos Alteirinhos, no concelho de Odemira, confirmou à agência Lusa o capitão do Porto de Sines, Félix Marques.
O alerta foi dado pelas 11:00, tendo as operações, em que participaram os bombeiros de Odemira, se prolongado até meio da tarde devido aos difíceis acessos e ao estado em que se encontrava o cadáver.
O corpo, que foi transportado para o Hospital do Litoral Alentejano, não foi ainda identificado, disse Félix Marques, confirmando ser «uma pessoa do sexo masculino».
Contudo, o mesmo responsável não afastou a possibilidade de se poder tratar do mesmo homem que está desaparecido no Algarve, desde 1 de Janeiro, hipótese que vai ser verificada.
Desde 1 de Janeiro que um homem, de 35 anos, residente em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, está desaparecido, tendo sido a família a dar o alerta.
Uma viatura encontrada no fundo de uma ravina, a Norte da Praia do Telheiro, no concelho de Vila do Bispo, dias após o desaparecimento, foi identificada como pertencendo ao homem, que tem estado a ser procurado pelas autoridades marítimas da região.
in: TVI24