Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Domingo, 17.02.13

História Real de Sobrevivência a um Burnout em Santiago, Outubro 2007, com Video

Doze bombeiros estão presos no topo de uma crista fora de Santiago Canyon Road em Orange County depois de chamas saltarem da estrada. O incêndio rugiu a encosta e levou os membros da tripulação para implantar seus abrigos de incêndio. Eles foram cercados pela queima de escova, mas conseguiram sair vivos. "Nós só permanecemos calmos, todo mundo fez", disse um bombeiro depois que foi verificado por paramédicos. Todos os bombeiros foram tratados no local e não quis ir para o hospital. (Karen Tapia-Anderson / Los Angeles Times / 22 de outubro de 2007)

23 de outubro de 2007 
Despojado de apoio aéreo, os bombeiros de Orange County realizou seu terreno segunda-feira contra um incêndio incêndio suspeito que devorava escova cobertas de encostas e correu para milhares de casas em duas comunidades em Lake Forest.

Quarenta metros de altura chamas e brasas ardentes se abateu sobre Foothill Ranch, no sul de Orange County. Moradores deixaram suas casas enquanto os bombeiros travaram uma batalha na linha de frente para conter o fogo 15.800 hectares que tem zig-zagged pelas encostas e vales desde domingo.

De segunda-feira, o fogo mudou e para o norte em direção a Silverado Canyon, onde 2.000 pessoas enfrentaram a evacuação. Autoridades disseram que o apoio aéreo disponível era limitada devido aos ventos perigosamente elevados e porque alguns equipamentos tinha sido emprestado para os bombeiros em áreas vizinhas.

"Temos dois dias difíceis pela frente", disse Mark Kramer, chefe de operações da Autoridade de Fogo Orange County. "Este é um fogo difícil em uma área de deserto."

As autoridades disseram que o fogo Santiago foi definido em três lugares próximos ao pedágio 241 sobre 18:00 de domingo, e cresceu rapidamente, alimentado por uma vegetação densa e ferozes ventos de Santa Ana. Vários bombeiros tiveram ferimentos leves, dois edifícios foram danificados e um destruído, mas nenhuma casa tinha queimado na noite de segunda-feira.

O fogo foi 30% contido na manhã de segunda-feira, mas os bombeiros avançou pouco durante o dia, como os ventos sopraram a mais de 35 mph.

"Esse fogo não está sob controle", disse o deputado Todd Spitzer (R-laranja), depois de visitar os bairros ameaçados pelo fogo. "Precisamos [aeronaves mais] soltando água imediatamente."

Cerca de 500 bombeiros, 94 motores e caminhões, e duas de água de cair helicópteros tentaram, sem sucesso para derrotar o fogo na última ridgeline separando o deserto de Foothill Ranch, uma comunidade de mais de 10.000. O fogo também se aproximou Portola Hills, uma comunidade de mais de 6.000. Ambos fazem parte do Lake Forest.

Breaks, tais como estradas que geralmente lento progresso de um fogo foram ineficazes, disse o capitão Joe Brock da autoridade fogo.

"O 241 [rodovia] nem retardá-lo", disse ele.

Na segunda-feira tarde, o fogo se arrastou para baixo escova de espessura Borrego Canyon, que corta Foothill Ranch. Chamas lambiam as linhas de propriedade de centenas de casas ao longo do desfiladeiro, como residentes embalado e fugiram.

"Nós já passamos por isso antes", disse Karen Royer, carregar o carro. "Eu acredito em Deus, e sei que tudo vai ficar bem."

Minutos depois, uma nuvem de fumaça escura subia mais de uma crista.

"Posso rever essa?" , perguntou ela. "Agora eu estou com medo."

As chamas rugiu para baixo do barranco, cerca de 50 espectadores ficaram dentro de 30 pés do fogo, tirar fotografias.

"Eu provavelmente não deveria fazer isso", disse Trisha Wuich, 32, quando ela tirou fotos de celulares do incêndio. "Mas é natural curiosidade. Chamei meu marido e disse:" Se eu morrer, é por causa da curiosidade. " "

Mesmo fora Whiting Ranch Wilderness Park, os moradores dos condomínios em Montecito Portola Hills embalado seus pertences e se preparou para sair. Vendo cobertura de notícias sobre os esforços de combate a incêndios em Malibu, questionaram por que não havia mais helicópteros dousing as chamas próximas.

"Eles precisam de apoio aéreo para impedir isso", disse Lori Minchey, 47, que vive no complexo.

Bombeiros locais disse que eles poderiam ter usado a ajuda de colegas que foram enviados para Malibu, no domingo. Batalhão Chefe Kris Concepcion disse Orange County enviou 15 motores e 48 bombeiros para ajudar a combater o fogo em Malibu. Alguns voltaram segunda-feira.

"Isto é simplesmente uma questão de oferta e demanda", disse Concepcion.

Ele acrescentou que a falta de apoio aéreo disponível solicitado bombeiros a recorrer a "old-school" - táticas pás, picaretas e trabalho manual.

Mais de uma dúzia de bombeiros escaparam ferimentos depois de ser forçado a implantar tendas à prova de fogo de sobrevivência ao longo Santiago Canyon Road, quando foram surpreendidos pelas chamas. Um desdobramento do fogo Santiago rugiu uma colina perto de Silverado Canyon, e depois de os bombeiros perceberam que não podiam fugir, eles abrigavam-se o fogo queimou sobre eles, disseram as autoridades.

Os bombeiros tiveram apenas menor, se for o caso, as lesões, de acordo com relatórios preliminares.

Quatro bombeiros ficaram feridos em um incidente separado.

Mais cedo, mais de 1.000 presos foram retirados da cadeia Poder James A. Musick em Irvine e transportados de ônibus para prisões em Orange e Santa Ana.

Hotéis foram inundados com telefonemas de refugiados que fogem de incêndios em San Diego e Orange. Alguns acharam quartos no Holiday Inn Express em Dana Point.

"Eu tenho família estar no lobby com a sua bagagem e animais de estimação, à espera de quartos para se tornar disponível", disse o gerente de Cindy Cano.

Vezes o pessoal escritores Jennifer Delson, David Haldane, Seema Mehta, David Reyes, HG Reza, Jason Song e Janet Wilson e assistente editorial Nardine Saad contribuíram para este relatório.
 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:13



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags