Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 16.07.11

Fuzileiros Participam na Prevenção de Incêndios Florestais

A Marinha, através do Corpo de Fuzileiros, está a participar este ano na prevenção de incêndios florestais através do patrulhamento e vigilância do Parque Natural da Serra da Arrábida e das matas da Machada e dos Medos, em Setúbal.


De acordo com a Marinha, cerca de 100 fuzileiros já estão a colaborar na prevenção dos fogos florestais, numa acção que se vai prolongar até 30 de Setembro. O período compreendido entre 1 de Julho e 30 de Setembro, corresponde à época do ano em que o risco de incêndio é mais elevado e durante o qual os meios de combate elevam os níveis de prontidão e serão activados progressivamente de acordo com a avaliação diária do perigo e do risco.
 
Para desempenho desta missão, os fuzileiros vão actuar em três escalões de prontidão, sendo o primeiro, constituído por uma equipa de seis militares que assumirá uma prontidão de uma hora, enquanto o segundo terá uma prontidão de doze horas e é constituído por 30 militares, duas viaturas UNIMOG e uma viatura ligeira. O terceiro escalão assumirá uma prontidão de 24 horas e é constituído por 65 militares e contará com uma ambulância e outros meios motorizados. As equipas estão dotadas de diverso equipamento de vigilância diurna e nocturna, máquinas fotográficas e meios de comunicação.
 
Estar ao serviço das populações e contribuir para a conservação de uma das mais importantes reservas naturais do País, onde se encontram espécies únicas no mundo, prevenindo calamidades como os fogos florestais, são actividades a que a Marinha atribui grande importância, enquadrando-se nas missões de interesse público atribuídas.
 
fonte: www.marinha.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:49



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Julho 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags