Um homem está desaparecido ao largo da praia da Fragosa, Aver-o-Mar, Póvoa de Varzim, depois da embarcação de pesca desportiva onde seguia ter virado. As buscas foram suspensas às 17.40 horas e serão retomadas amanhã, domingo, de manhã.
Segundo fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS), o alerta foi dado às 9.30 horas, tendo a barco de pesca desportiva onde estavam os dois homens virado.
De acordo com as autoridades, um dos homens foi resgatado pelas autoridades, tendo sido transportado ao hospital pelo INEM.
O segundo continua desaparecido, estando envolvidos na operação de busca os Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim - com uma embarcação com três mergulhadores e dois elementos em terra -, a Autoridade Marítima e um helicóptero da Força Área Portuguesa.
Em declarações à Lusa, o capitão do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, comandante Silva Rocha, explicou que as buscas do homem desaparecido "estão a decorrer com o contributo do navio-patrulha e três embarcações salva-vidas da Marinha de Guerra Portuguesa, um helicóptero da Força Área e equipas da Polícia Marítima".
Segundo o capitão, "o mar não tem dificultado as buscas", estando "calmo com alguma rebentação no local do acidente".
"A informação que nós temos é que a embarcação virou-se na zona de rebentação, tendo nessa altura ficado uma das pessoas em cima do barco virado e a outra não terá conseguido ficar junto da embarcação e desapareceu", relatou.
Entretanto, o capitão do Porto da Póvoa de Varzim e Vila do Conde, Silva Rocha determinou a suspensão das buscas às 17.40 horas , sendo esta a hora a partir da qual as autoridades já não tinham "luz para continuar as operações "na área molhada". Durante toda a noite vão manter-se equipas da Polícia Marítima a patrulhar o areal.
"Amanhã, aos primeiros alvores, às 7.30 horas estarão aqui os mesmos meios de hoje", avançou o capitão.
in: JN