Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 13.08.11

A minha Opinião...tenho direito a ela não??

Polémica com Liga dos Bombeiros

“O Conselho Português de Protecção Civil repudia a ideia de extinção do Grupo de Intervenção Protecção e Socorro (GIPS) da GNR defendida pela Liga dos Bombeiros Portugueses, dizendo que é a única unidade de reserva específica para determinadas situações de catástrofe.

Em comunicado divulgado e assinado pelo presidente João Paulo da Encarnação, o Conselho refere que "não reconhece aos bombeiros portugueses a qualificação resultante do quadro de exigência, rigor e disciplina militar, que distingue os militares de operações especiais do Grupo de Intervenção em Protecção e Socorro [GIPS], da Guarda Nacional Republicana (GNR)".

Sr. Presidente da Mesa dos Congressos da LBP Sr. Jaime Soares, tem aqui a sua oportunidade de ganhar a Presidência da LBP, já que o Partido no Poder, lhe sorri e o respeita. Está na hora de devolverem aos Bombeiros a DIGNIDADE O RESPEITO e RECONHECIMENTO DA SUA COMPETÊNCIA ao longo de mais de 600 anos e que lhe foi retirado com a legislação em vigor. Não comungo da ideia de extinção dos GPIS, visto que detêm uma vertente de socorro que poucas entidades estão aptas a desempenhar em Portugal estou a falar do USAR (Search  and Rescue) que actuam em caso de catástrofes e em especial no Salvamento em Edifícios Colapsados, cuja estrutura que conheço é muito competente e bem organizada Comandado pela Srª Capitã Gisela da GNR. Área que os Bombeiros não têm qualquer formação salvo raras excepções.

Agora no que respeita aos Incêndios Florestais estou inteiramente a seu lado andar a extinguir fogos com pistola  á cintura e com carros de passeio não dá jeito nenhum, dai a pouca Operacionalidade desta força na vertente I.F.

Senhor João Paulo Encarnação, Presidente do CPPC . Não sei nem me interessa qual a ordem de intolerância que sente por alguns dos dirigentes dos Bombeiros, mas não reconhecer aos Bombeiros Portugueses, uma Instituição com mais de 600 anos de Bons Serviços prestados na área do Socorro, a Qualificação respeitante ao Grau de Exigência no que diz respeito aos I.F…. já que o Rigor e a Disciplina da GNR nunca esteve nem está em causa. Desculpe mas não lhe fica nada bem, nem ao Senhor nem ao Conselho a que Preside, e os BOMBEIROS PORTUGUESES...

merecem RESPEITO…

por Chefe António Richau

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 23:39


Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags