Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 06.01.11

Bombeiros de Valência de Alcântara: Parque Enriquecido com mais Duas Viaturas

O Consórcio do Serviço de Prevenção, Extinção de Incêndios e Salvamento (SEPEI), dotou recentemente Parque de Bombeiros de Valência de Alcântara de dois novos veículos, que substituem outros antigos, através de um investimento de mais de 290 000 euros.
Destes veículos, um é um veículo misto para o Comando e transporte de pessoal e meios, e o outro é um veículo polivalente, uma “bomba rural pesada” com capacidade para responder a incêndios e operações de salvamento e resgate tanto em ambientes urbanos como rurais.
Ambas as viaturas estão totalmente adaptadas e equipadas para poderem realizar as intervenções para as quais possam ser solicitados. Neste sentido, destaca-se que incluem já equipamentos específicos de resgate (desencarceramento em veículos), equipamentos de respiração autónoma, bombas, ventiladores, ferramentas e material específico para cuidado imediato e evacuação de vítimas. 
Terceira viatura a caminho
As duas viaturas que acabam de entrar ao serviço, após formação do pessoal do Parque de Bombeiros, foram visitados no dia 28 de Dezembro pelo Alcalde de Valência de Alcântara, Luis Cándido Moreno Morgado, acompanhado pelo Verador do Trânsito, Pablo Carrillo, e eplo Chefe da Policia Local, que comprovaram “in situ” as capacidades dos novos equipamentos, através de algumas demonstrações realizadas pelos bombeiros locais. Durante essas demonstrações, o Chefe do Parque confirmou que em breve chegará ao Parque um novo veículo, uma “bomba rural ligeira”, procedente de outro Parque da Extremadura, com capacidade para actuar em zonas de acesso difícil.
O Parque de Bombeiros de Valência de Alcântara funciona há cerca de um ano e meio e integra um Chefe de Parque, três comandantes operacionais e nove bombeiros e a sua zona de actuação compreende toda a comarca de Valência de Alcântara, prestando ainda serviço à localidade de Alcântara.
O horário de trabalho é das 9 da manhã às 9 da noite todos os dias do ano, apesar de ser uma reivindicação de todos que o Parque possa passar a prestar serviço 24 horas por dia, devido à grande extensão da comarca, às distâncias entre as povoações e ao elevado número de propriedades e casas rurais. Neste momento durante a noite o serviço passa a ser garantido pelo Parque de Bombeiros de Cáceres, o que aumenta o tempo de resposta a sinistros justificando a ampliação do horário para as 24 horas.  
 
 
© NCV

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:47


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags