Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 12.09.11

Bombeiros Profissionais Querem «Impulso» na Protecção Civil

O presidente da Associação Nacional de Bombeiros Profissionais (ANBP) defendeu hoje «um novo impulso» na protecção civil, ao mesmo tempo que apelou ao Governo para actuar com «mais celeridade» no que diz respeito às preocupações dos bombeiros profissionais.

Em Loulé, Fernando Curto discursou no âmbito do Dia Nacional do Bombeiro Profissional: «É necessário efectuar um novo impulso na protecção civil, rentabilizando os esforços de quem assume a resposta imediata em qualquer situação de catástrofe.»

O dirigente daquela associação defendeu uma actuação «mais célere» do Governo no que concerne à melhoria da protecção civil e às condições de trabalho dos bombeiros, lembrando que «há matérias que aguardam revisão há mais de cinco anos».

Outro dos pontos referidos por Fernando Curto no seu discurso foi a criação de uma taxa municipal, a ser paga por todos e destinada exclusivamente aos bombeiros.

«De há três anos a esta parte, antes da troika e da situação em que vivemos, fizemos uma sondagem aos municípios do país sobre essa taxa e os resultados foram bastante satisfatórios», afirmou o presidente da ANBP.

O responsável fez saber que a única câmara municipal que aplica a taxa municipal é Vila Nova de Gaia.

fonte: aBola.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 11:00



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags