Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 09.05.11

EDP entrega viatura 4x4 aos Bombeiros de Mourão


Nos Bombeiros Voluntários de Mourão já existia uma equipa de mergulhadores, treinados e aptos para operações de socorro, e a respectiva embarcação para os transportar na parte bacia de Alqueva que está sob a sua jurisdição. Mas sem o transporte adequado não era fácil levar o barco dos voluntários de Mourão para dentro de água.

A falha foi recentemente colmatada com a oferta de uma viatura oferecida pela EDP, no âmbito da responsabilidade social da empresa.


“Entregámos à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mourão (AHBVM) uma viatura especial, com tracção às quatro rodas, para transporte da embarcação de socorro a náufragos porque a EDP é uma empresa que está sempre preocupada com as questões da comunidade e com a sustentabilidade social. Por isso, sempre que nos surgem solicitações do género e temos oportunidade, nós tentamos ajudar o melhor possível fornecendo, fundamentalmente, equipamentos às associações humanitárias e sociais”, explicou ao Diário do Sul o director da Divisão de Rede e Clientes Sul da EDP Distribuição, José Marmé.

A doação da EDP aos homens da paz de Mourão deixou a corporação melhor equipada mas, essencialmente, veio completar uma equipa especializada em salvamentos no meio aquático à qual faltava um meio essencial. É que nem sempre os acidentes se dão perto dos ancoradouros e o acesso rápido a zonas de margem mais difíceis pode ajudar a poupar vidas.

“É uma viatura que vai ser muito útil para os Bombeiros de Mourão porque é essencial para as operações de socorro a náufragos. Como é sabido, tanto a nível distrital, como a nível nacional, os bombeiros têm dificuldades económicas acrescidas. A aquisição desta carrinha nem sequer estava prevista nos nossos objectivos orçamentais e foi graças à EDP que foi possível realizar mais um sonho nosso e minimizar uma mais uma falta que tínhamos em termos de material de socorro”, afirmou o presidente (AHBVM), Alexandre Mendonça.

O presidente da AHBVM frisou ainda o papel dos comandantes distritais dos Bombeiros e da Protecção Civil nos contactos com a EDP para que esta doação viesse a ser uma realidade. 

fonte: Diário do Sul

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:01


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Maio 2011

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031




Tags

mais tags