Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Segunda-feira, 05.12.11

Bombeiros Sapadores de Gaia Distinguem-se em Prova de Desencarceramento Nacional

Entre 17 e 19 de Novembro, os Bombeiros Sapadores de Gaia deslocaram-se a Lisboa ao Regimento de Sapadores Bombeiros (R.S.B.L.) para participarem numa prova de desencarceramento, intitulada Rescue Challenge Lisboa. A prova foi organizada pela primeira vez no nosso país, pelo R.S.B.L. em associação com a APRAT (Asociación Profesional de Rescate en Accidentes de Tráfico). A corporação gaiense apurou-se em 5.º lugar nas diversas posições específicas: Chefe, Elementos técnicos e Socorrista, e em 6.º lugar da geral.

Durante três dias, a Corporação dos Bombeiros Sapadores de Vila Nova de Gaia participou numa prova de desencarceramento, intitulada Rescue Challenge Lisboa 2011, onde conquistou o 5.º lugar nas divers...as posições específicas de Chefe, Elementos técnicos e Socorrista, e em 6.º lugar da geral.

A iniciativa decorreu entre os dias 17, 18 e 19 de Novembro, em Lisboa, tratando-se da primeira vez que a prova foi organizada em Portugal pelo Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa em associação com a APRAT (Asociación Profesional de Rescate en Accidentes de Tráfico), associação que desde 2005, organiza, juntamente com várias corporações de bombeiros, Encontros Nacionais de Resgate e Acidentes de Trânsito.

Ao todo, participaram 19 equipas de Bombeiros Sapadores, Municipais e Voluntários de todo o país, que puderam apostar na formação continuada e padronizar os critérios de desempenho que lhes permitem enfrentar, com melhores padrões de qualidade e profissionalismo, qualquer intervenção em acidentes de trânsito com que se deparem. Estes objectivos foram atingidos mediante a preparação de alguns cenários que simulam acidentes de trânsito em condições previamente estabelecidas, cenários estes que eram completamente desconhecidos pela equipa de resgate que actuou, sempre sob a supervisão de conselheiros APRAT, que são regidos pela World Rescue Organization (WRO) da qual a APRAT faz parte.

Fonte: Jornal Audiência

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:04


Comentar:

Mais

Comentar via SAPO Blogs

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031




Tags

mais tags