Episódio registado anteontem deixou utentes indignados. Há também queixas sobre o funcionamento da Urgência Pediátrica
Na passada segunda-feira, o Hospital Infante D. Pedro (HIP) voltou a cancelar várias cirurgias programadas. Desta vez, o adiamento ter-se-á ficado a dever à falta de camas para os pacientes que iam ser sujeitos a intervenções cirúrgicas.
Este episódio deixou vários utentes indignados, uma vez que só foram informados do cancelamento quando já se encontravam no interior das instalações hospitalares. Importa lembrar que já na passada semana o HIP havia cancelado várias cirurgias programadas – na altura, por haver “suspeitas da presença de infestantes” no armazém clínico que fornece material para as cirurgias.
Contactada pelo Diário de Aveiro, a administração do HIP escusou-se a dar explicações sobre o episódio ocorrido anteontem e que afectou mais de uma dezena de pacientes. Contudo, este não terá sido o único caso a causar indignação junto dos utentes do hospital aveirense. Também na segunda-feira, foram registadas queixas em relação ao funcionamento do serviço de Urgências Pediátricas.
Várias horas de espera
Um dos casos foi testemunhado por João Dias, que decidiu expor o caso à directora clínica do HIP, pedindo uma averiguação ao sucedido. Segundo escreve este utente, quando se deslocou àquele serviço, “acompanhado um familiar (de 19 meses)”, deparou-se, pelas 19 horas, “com uma avalanche de crianças”, algumas das quais a “aguardar consulta desde as 12 horas”, escreve João Dias, na reclamação endereçada também ao Diário de Aveiro.
Fonte: Diário de Aveiro