Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sábado, 11.02.12

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou um apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV)

A Câmara Municipal da Praia da Vitória aprovou um apoio à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários da Praia da Vitória (AHBVPV) que reforça a sua capacidade de intervenção em situações de emergência e protecção civil municipal, assim como no transporte de doentes.

A Autarquia decidiu apoiar, mediante um contrato-programa, a aquisição de equipamentos e fatos de protecção, além da melhoria de infraestruturas.

O investimento na aquisição de equipamentos e na melhoria de infraestruturas projectado pela AHBVPV ascende a 100 mil euros.

No âmbito deste contrato, fica assente que o quartel dos Bombeiros da Praia passa a assumir-se como núcleo central da protecção civil municipal. O acordo entre as partes define também o conjunto de contrapartidas para a Câmara Municipal e para os praienses pelo referido apoio a este investimento.

As contrapartidas incluem a disponibilização de instalações do quartel para situações de realojamento urgente de famílias do Concelho; o reforço da capacidade no programa de transporte de doentes; e a colaboração com o Município em projectos e acções diversas no âmbito das competências municipais na área de protecção civil.

Segundo a Autarquia, todas estas situações de cooperação já acontecem, mas, com este memorando, passam a ficar devidamente estabelecidas e enquadradas.

Na mesma reunião de Câmara foi aprovado o apoio anual de 25 mil euros a atribuir pela Autarquia à AHBVPV para despesas de funcionamento e que se enquadra no serviço público prestado por esta entidade no Concelho.

A este apoio acresce o pagamento anual assumido pela autarquia com os seguros de todos os bombeiros da corporação.A Câmara Municipal da Praia da Vitória considera todo o apoio prestado à AHBVPV, quer em termos de despesas de investimento quer de despesas de funcionamento, fundamental para o Concelho e para os munícipes.
 
 
fonte: A União

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:43


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2012

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829




Tags

mais tags