Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 27.06.12

Jornal semanário do Seixal e Sesimbra







Foi um espectáculo inusitado aquele que um candidato a escalador ofereceu à população do centro histórico na noite de terça-feira. Por motivações desconhecidas, um homem lançou-se na missão de escalar a Ponte Luís I. Acabou por ser resgatado, mesmo contra a sua vontade, pelos Sapadores Bombeiros.

Tiago Azevedo Fernandes, vizinho da ponte Luís I, conta ao P24 que, quando lá chegou, pelas 0h, “já estava muita população a ver o espectáculo”, com o “indivíduo [escalador] a fugir de um bombeiro que estava atrás dele”. Tudo a acontecer nos arcos da ponte.

Foto e vídeo: 
Tiago Azevedo Fernandes
Com “grande competência”, o bombeiro conseguiu imobilizá-lo e iniciar o processo de descida dos arcos metálicos da ponte. “A população estava divertida com aquilo, a fazer claque pelos bombeiros”, diz. O trânsito na ponte tinha sido interrompido e o tabuleiro inferior encheu-se de populares.

No seu blogue “A Baixa do Porto“, Tiago Azevedo Fernandes conta mais: “Um bombeiro subiu atrás dele e acabou por apanhá-lo, não sem alguma resistência que ainda atiçou mais a indignação geral: ‘Vai-te embora!’, ‘Vem cá que a gente trata-te da saúde’, ‘É de Braga e vem escalar a nossa ponte, o bandido!’, ‘Viva o Sr. Bombeiro!’”.

Os Sapadores saíram para o local pelas 23h25, disse ao P24 o chefe de serviço, António Mota. Foi mais “espectáculo” que outra coisa, diz. Ninguém acabou ferido.

Ainda assim, os Sapadores mobilizaram mergulhadores e uma viatura, enquanto a PSP e a Polícia Marítima deslocaram alguns homens. Os motivos da inusitada escalada? “Não se sabe”.

Fonte: Porto24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 16:14


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags