Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 06.01.11

Passagem de Ano a prestar Assistência

Estes dois elementos dos bombeiros das Caldas, tal como centenas de colegas e outros profissionais, trabalharam na noite de passagem de ano


Enquanto milhares de pessoas comemoravam a entrada para 2011 e uma noite de festa e alegria, centenas de profissionais trabalharam e cuidaram da população.
Foram os casos dos bombeiros voluntários das Caldas da Rainha, Óbidos, São Martinho do Porto, Peniche, Benedita, entre outros, mas também dos militares da GNR, dos agentes da PSP, do pessoal clínico do Hospital das Caldas, de farmacêuticos e de diversos profissionais, que logo após as doze badaladas começaram a ter logo trabalho de assistência.
No caso dos soldados da paz das Caldas, estava-se nos primeiros sete minutos do ano e a primeira saída ocorreu para uma prevenção ao espectáculo na Praça da República. Até às duas da manhã tudo esteve calmo, mas logo depois, pelas 2h19, houve um acidente rodoviário mortal, em Salir de Matos. Cerca das 3h40, uma doença súbita no Chão da Parada levou uma idosa ao Hospital. Pelas 4h04 a primeira chamada para uma intoxicação etílica. A noite continuou e pelas 5h54 nova chamada para uma doença súbita no Bairro dos Arneiros, na qual uma pessoa idosa perdeu a vida. Às 10h19, em Santa Susana, os bombeiros realizaram um transporte de doentes. Cerca de dez minutos depois os bombeiros foram chamados ao Campo da Mata para ajudarem na evacuação de helicóptero de um jovem que caiu em Peniche.
Durante o dia os bombeiros das Caldas acorreram ainda a mais duas doenças súbitas na Rua das Flores e na Rua Fonte do Pinheiro. Uma abertura de Porta na Rua Fonte do Pinheiro e um serviço de retorno do Hospital para o Chão da Parada fazem parte das ocorrências. No Formigal uma pessoa caiu e apresentou traumatismos. O primeiro dia do ano para os soldados da paz terminou com uma agressão na Rua 15 de Agosto.
Em Peniche os bombeiros locais tiveram bem mais actividades, tendo estas se iniciado na Rua da Infantaria 13, com uma intoxicação pelas 00h30. Numa medida preventiva os bombeiros de Peniche colocaram na rua, pelas 00h40, uma dezena de viaturas para acorrer a qualquer situação de emergência. Esta medida foi positiva pela sua visibilidade, mas ainda assim não impediu que no Baleal fossem registadas duas intoxicações e uma agressão.
Mais negativa foi mesmo a ocorrência às 6h15, quando um jovem caiu na Avenida do Mar para a rampa de embarque, apresentando ferimentos graves.
Em Peniche foram ainda registadas outras ocorrências como doenças súbitas e quedas na via pública até às 22h30, mas antes a SIV de Peniche socorreu uma jovem que foi mordida por outra numa orelha.

por Carlos Barroso
in: Jornal das Caldas

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 12:50


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags