Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Quarta-feira, 20.04.11

Barrancos: Bombeiros Combatem Incêndio Urbano em Encinasola (Espanha)

Os Bombeiros de Barrancos foram ontem chamados a intervir num incêndio urbano em Encinasola (Espanha). Acordo com Consorcio Provincial de Bomberos de Huelva, permite essa actuação. Esta instituição já ofereceu viatura aos bombeiros barranquenhos.

Os Bombeiros Voluntários de Barrancos foram chamados na madrugada de ontem chamados a intervir em Encinasola, Espanha, localidade que dista 9 quilómetros, para combater um incêndio urbano. O fogo, de causa ainda desconhecidas, teve origem no quarto de uma casa da calle del Couço, nº 13, naquela localidade, residência de uma senhora de 70 anos, e a rápida intervenção da equipa de serviço levou a que o fogo ficasse circunscrito à habitação, onde teve origem.
Nelson Rodrigues, comandante dos Bombeiros de Barrancos, revelou que a actuação em Encinasola, localidade que dista nove quilómetros, mercê de um acordo com o Consorcio Provincial de Bomberos de Huelva, “em que todas as ocorrências são combatidas em primeira instância”, pela corporação portuguesa.
Por forma a melhorar a actuação dos Bombeiros de Barrancos em Encinasola, o Consorcio Provincial de Bomberos de Huelva, ofereceu uma viatura de combate aos fogos urbanos (VCFU), também equipada com material de desencarceramento.
No passado mês de Março, a mesma instituição distinguiu este ano, no âmbito do Dia del Patrón, o Corpo dos Bombeiros Voluntários de Barrancos com uma “Menção Especial”, atribuída pela “dedicação e colaboração prestada em situações de emergência à população de Encinasola”.

por Teixeira Correia
fonte: Rádio Voz da Planície

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 10:48



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags