Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 28.02.13

Cerca de 50 bombeiros e dez viaturas acorreram a 19 ocorrências em São Miguel nos Açores

Os Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada acorreram com cerca de 50 operacionais e 10 viaturas às 19 ocorrências provocadas pela chuva forte registada hoje de manhã na ilha de São Miguel, nos Açores.
 
Entre cheias, derrocadas que bloquearam estradas e inundações em residências que fizeram desalojados, registaram-se "várias situações em todos os concelhos de São Miguel", segundo o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
 
De acordo com os Bombeiros de Ponta Delgada, "as zonas de maior incidência de estradas interrompidas foram: Bretanha, Capelas, São Roque, Lagoa, Ginetes e Várzea e a zona das Arribanas de Arrifes".
A Proteção Civil indicou já que "todas as situações de desalojados estão já a ser resolvidas pelos organismos competentes".
 
O comandante dos Bombeiros da Ribeira Grande, José Luís Pascoal, disse à Lusa que "neste momento, as coisas já estão praticamente resolvidas e saneadas, porque o tempo também já está a melhorar".
 
De manhã, indicou, "houve várias inundações em moradias, algumas pequenas derrocadas e algum arrastamento de lama e pedras para algumas estradas, e uma das situações mais complicadas foi na Ribeira Seca, no centro da cidade da Ribeira Grande, que tem uma ribeira que transbordou inundando algumas casas e arrastando uma viatura na corrente".
 
O responsável disse ainda à Lusa que, após algumas situações de circulação interrompida nas estradas, "já está tudo a retomar a normalidade".
"As estradas já estão a ficar desobstruídas com a limpeza e não há situações mais graves a salientar", concluiu.
 
Em nota divulgada esta tarde, o Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores informou que todas as ocorrências se encontram encerradas, estando-se a proceder a operações de limpeza e consolidação.
 
No terreno, continuam efetivos de vários corpos de Bombeiros, da Polícia de Segurança Pública, dos Serviços Municipais de Proteção Civil, da Secretaria Regional do Turismo e Transportes e do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.
 
O serviço acrescenta que continua a acompanhar a situação, recomendando atenção na circulação rodoviária, em virtude do decurso dos trabalhos de limpeza e consolidação.
 
 
por iInformação

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 20:51


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Fevereiro 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
2425262728




Tags

mais tags