Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 15.01.11

Atribuído subsídio à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo

A Câmara Municipal de Oeiras aprovou a atribuição de um subsídio no valor de 3.267,00€ à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Dafundo (AHBVD), a qual desde a implementação do Serviço de Teleassistência Domiciliária de Oeiras foi responsável pela instalação e manutenção dos mecanismos periféricos de alarme, denominados Carephones, assim como, pela gestão da central de atendimento permanente denominada CallCenter.
Para o efeito, quando este serviço foi criado celebrou-se um Protocolo de colaboração entre esta Associação e a autarquia (Junho de 2008). No entanto, no final do ano transacto, a AHBVD considerou não reunir as condições necessárias para garantir a prestação de um serviço de qualidade, procedendo à denúncia do referido Protocolo.
Para dar continuidade ao mesmo, o serviço foi transferido para o Departamento de Policia Municipal e Protecção Civil, onde funciona desde Outubro de 2010.
No entanto, considerando que o Callcenter esteve grande parte do ano sob a responsabilidade daquela Associação, importa cumprir com o estabelecido no protocolo de colaboração através da supracitada comparticipação financeira, para o pagamento dos custos de manutenção da referida central.
Este valor permite comparticipar o pagamento anual de manutenção, cabendo à AHBVD, todos os restantes custos adicionais necessários ao bom funcionamento da mesma.
Recorde-se que o Serviço de Teleassistência Domiciliária de Oeiras é de atendimento permanente, 24horas por dia, destinado a pessoas idosas ou em situação de dependência, que necessitem de apoio imediato. Consiste num equipamento de alarme residencial que permite a comunicação de voz entre o utente e o operador que presta assistência.
As pessoas interessadas em aderir a este Serviço deverão fazê-lo junto da Divisão de Acção Social, Saúde e Juventude da Câmara Municipal de Oeiras, através do telefone 214 404 893 ou do e-mail das@cm-oeiras.pt

in: cm-oeiras.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 14:28



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Janeiro 2011

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031




Tags

mais tags