Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Sexta-feira, 06.07.12

Bombeiros de Alcoentre "Só Ao Toque da Sirene"

FOTO: Arquivo Estado Velho
Os Bombeiros de Alcoentre não integram este ano o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais. Segundo o comandante Jacinto Abreu, a questão está relacionada com o pagamento das horas que os funcionários da associação fazem para além dos seus turnos, comparando com o que recebem os voluntários sem vinculo á casa. Em causa está o pagamento de IRS sobre as horas pagas a mais aos funcionários o que não acontece aos voluntários, o que "uma discriminação" segundo Jacinto Abreu.


O facto é que o CDOS (Comando Operacional de Operações de Socorro) tem enviado sistematicamente viaturas para incêndios na área de intervenção dos Bombeiros de Alcoentre.


Contudo Jacinto Abreu, salienta que os bombeiros de Alcoentre continuam a comparecer aos fogos "saindo ao toque" da sirene.


O comandante destaca sobretudo que a associação tem falta de motoristas de pesados e por isso torna-se difícil fazer certos serviços.


Os bombeiros de Alcoentre assinalam este Domingo mais um aniversário, para o qual só foram convidados elementos da câmara e da junta de freguesia, deixando de fora a comunicação social e o responsável pela Protecção Civil Municipal.


fonte: estadovelho.blogspot.com

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:

por Diário de um Bombeiro às 20:34


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags