Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 24.08.11

Corporações de Bombeiros em Perigo por Falta de Receitas

O presidente da Federação de Bombeiros do distrito de Portalegre, Simão Velez, confessou a possível demissão de alguns elementos de várias corporações da região devido à falta de receitas, que pode levar ao encerramento de associações humanitárias, avança a Lusa.

«A corporação de Monforte já fez despedimentos e as de Campo Maior e Elvas não renovaram alguns contratos. Isto assim é impossível sobreviver, pois, nós temos muitas despesas», disse.

O aumento da taxa de IVA na electricidade de seis para 23% e a redução «drástica» no número de serviços relacionados com o transporte de doentes e protecção civil, estão entre as principais causas dos despedimentos, indicou Velez.

«As associações encheram-se de pessoal, de ambulâncias, montámos toda uma estrutura para o transporte de doentes não urgentes e, agora, esse transporte foi-nos praticamente retido», lamentou.

No entanto, em Avis, a corporação ainda não dispensou pessoal, mas registou uma queda de serviços de «mais de 80%».

O presidente afirmou ser «impossível viver e trabalhar assim», admitindo que podem ocorrer mais despedimentos e o consequente fecho de algumas associações.

Na esperança que a Liga dos Bombeiros Portugueses «sensibilize» o Governo para os problemas do sector, Simão Velez espera serem introduzidas «algumas melhorias» financeiras.

Em Maio, seis bombeiros foram dispensados da corporação de Monforte. Para o presidente dessa Associação dos Bombeiros Voluntários, António Medalhas, «não restou outra alternativa à direcção do que reajustar a estrutura em termos de pessoal àquilo que são agora as receitas deste serviço», devido à «redução drástica do serviço de transporte de doentes» de cerca de 80%, até ao mês de Abril.

fonte: TVI24

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:54


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  





Tags

mais tags