Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 06.04.11

Incêndio de Campelo - Entrou no Concelho de Penela

Fogo propagou-se ao concelho de Penela e envolve duas centenas de bombeiros

Várias corporações de bombeiros do norte do distrito de Leiria e do distrito de Coimbra, encontram-se empenhados no combate a um incêndio florestal que deflagrou, cerca das 15h30 de hoje, na aldeia de Alge, freguesia de Campelo, no concelho de Figueiró dos Vinhos.
A informação, prestada pelo Comando Distrital de Operações de Socorro de Leiria (CDOS), refere que o incêndio “está a lavrar com grande intensidade e evolui em direcção ao parque eólico, não havendo habitações em perigo”. A mesma fonte refere que o forte vento que se faz sentir no local “está a prejudicar as operações de combate ao fogo”.

Para além dos 130 bombeiros que combatem as chamas, com um total de 33 veículos, colaboram no ataque ao fogo o Grupo de Intervenção de Protecção e Socorro da GNR e a Junta de Freguesia de Campelo.

Na última hora, porém, as chamas já chegaram ao concelho de Penela, pelo que subiu para duas centenas o número de bombeiros e para 50 as viaturas intervenientes no ataque às mesmas. Carlos Guerra, segundo comandante do CDOS de Leiria, confirma esse número, garantindo que “não há casas em perigo”. Adiantou, ainda, que a “maior preocupação é a segurança do pessoal combatente”, devido à forte intensidade do vento, algo que está a provocar "algumas projecções” de material a arder para zonas que ainda não foram atingidas. “A preocupação passa também pela colocação dos meios, de forma a combater rapidamente o incêndio”, disse Carlos Guerra.

Fonte do CDOS de Coimbra acrescentou que o fogo ainda não está circunscrito, caminhando em direcção à zona das torres eólicas, no concelho de Penela.

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 21:45


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags