Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Segunda-feira, 27.12.10

Cantanhede: Futuro presidente da direcção da Associação Humanitária dos Voluntários é hoje eleito

Está formada a (para já) única lista conhecida que vai hoje a votos para os órgãos sociais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Cantanhede (AHBVC). Conforme o Diário de Coimbra anunciou na passada quarta-feira, a composição desta lista integra a grande maioria dos dirigentes da actual direcção, ainda presidida por Idalécio Oliveira, e a única novidade é a mesma ser encabeçada por um elemento que não faz parte dos actuais dirigentes, precisamente Rogério Marques, 44 anos, engenheiro químico, que aceitou o desafio.
Acontece que os estatutos da AHBVC prevêem que as listas candidatas podem ser apresentadas no próprio dia das eleições (hoje) e, nesta perspectiva, é expectável que até à última hora possa surgir “concorrência” a Rogério Marques. Ao que o Diário de Coimbra apurou, houve algumas cogitações que davam como potencial candidato o médico Rui Crisóstomo, que teria o apoio do antigo comandante da corporação, Mário Ângelo, porém tal não se confirma. Outra hipótese seria o major do Exército Mário Vieira, também antigo comandante, mas este disse ao nosso Jornal que não é candidato «a nada». Sendo assim, tudo aponta para que vá a sufrágio apenas uma lista, encabeçada por Rogério Marques, apoiada pela actual direcção.
O nosso Jornal falou com este candidato que disse ter aceite este projecto como um desafio, no sentido de dar sequência «ao bom trabalho» desenvolvido pela direcção cessante, mas, também, numa perspectiva de renovação.
«A nossa lista é formada por gente com ideias, com ambição e conteúdos para complementar o trabalho que tem sido desenvolvido», explicou Rogério Marques, que não esconde as inerentes dificuldades e responsabilidades que tem pela frente.
Este candidato também já ouviu rumores de que poderá aparecer à última hora outra lista candidata, o que não o preocupa minimamente.
«Acho saudável que haja mais do que uma lista», observa Rogério Marques, que preferiu enfatizar a sua equipa, «constituída por pessoas de várias sensibilidades, com ideias e com vontade de trabalhar».
O DC teve acesso à única lista conhecida que vai a votos para os diversos órgãos sociais, sendo que Rogério Marques é o indigitado para a presidência da direcção. Aparecem, depois, os nomes de Idálio Silva Espinhal (vice-presidente), Rui Manuel Gomes Almeida e Adérito Ferreira Machado (secretários), Manuel Augusto Milagres (tesoureiro), Fernando José Gabriel Vieira e António Jorge Dias Belteiro (vogais), Emanuel Casas de Melo e Leonel António Pessoa Dinis (suplentes).
O Conselho Fiscal tem como cabeça de lista Artur Rodrigues Fernandes, e Jorge Manuel Pareire Martins (vice-presidente), António Batista Fernandes (secretário relator), Óscar Manuel de Oliveira Camarneiro e Victor Manuel Rua Costa (suplentes). Finalmente, a Assembleia-Geral tem como candidatos Carlos Alberto Martins Lopes (presidente), Idalécio Pessoa Oliveira (vice-presidente), Marta Cristina Nobre Carvalho e Luís Manuel Correia Alves (secretários). 

in: DC

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 18:56



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031




Tags

mais tags