Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sexta-feira, 26.11.10

Família de Quatro Pessoas Teve de ser Realojada no Funchal

Uma família composta por quatro pessoas, sendo duas crianças, teve ontem, quinta-feira, que ser realojada na sequência da intensa chuva que caiu no Funchal e provocou o encerramento temporário de várias ruas da baixa, disse o vice-presidente da câmara.

Segundo Bruno Pereira, "toda rede rodoviária municipal já está aberta", tendo a chuva provocado alagamentos na marginal da cidade, na cota 40 e na rua da Carreira, inundando alguns estabelecimentos comerciais.

"As duas corporações de bombeiros da cidade receberam cerca de 40 alertas motivados por inundações em estabelecimentos e casas particulares depois das 13:00", adiantou.

O vice-presidente da autarquia referiu à Lusa que a família que ficou desalojada residia junto de um curso de água na freguesia de S.Martinho.

"A habitação ficou bastante danificada por via da água que entrou e esta noite a família vai ficar hospedada numa pensão", acrescentou.

Hoje entre as 13 e as 14 horas choveu no Funchal 37 litros por metro quadrado, o que significa que neste pico a precipitação foi superior à registada a 21 de Outubro, dia em que caíram 27 litros, mas é um valor inferior aos 55 litros do 20 de Fevereiro, dia em que se registou o temporal.

Para Bruno Pereira, "a cidade no seu todo portou-se muito bem".

Apesar do alerta ter baixado de laranja para amarelo, está previsto vento forte, com rajadas que podem atingir os 90 quilómetros nas zonas altas e ainda chuva menos intensa na manhã de sexta feira.

"Continuamos em alerta, todo o dispositivo está montado nas várias valências", declarou.

Sobre as situações da rede pluvial e viária que foram mais problemáticas, o autarca salientou que estão a decorrer obras e a ser delineados projectos que permitirão resolver estes casos nos próximos meses.

Fonte do aeroporto da Madeira disse também à Lusa que o movimento de aterragens, que esteve condicionado devido à fraca visibilidade provocada pela chuva, e descolagens decorre neste momento com normalidade.

in: JN

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 08:21



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Novembro 2010

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930




Tags

mais tags