Operação Ano Novo
Desde as 00h00 de hoje, a Operação Ano Novo da GNR já contabiliza dois acidentes graves nas estradas, dos quais resultou um morto, um ferido grave e um ferido ligeiro. O balanço provisório, dos últimos dois dias, totaliza três mortos em cinco acidentes graves.
O primeiro acidente sinalizado como “grave” pela Guarda Nacional Republicana (GNR), do qual resultou um ferido grave, ocorreu às 01h55, na Estrada Nacional 9, na localidade de Gibraltar, em Torres Vedras.
O outro acidente aconteceu uma hora mais tarde, na Estrada Nacional 360, em Trabalhias, próximo das Caldas da Rainha.
Até às 00h00 deste sábado, a GNR tinha registado 631 acidente, dos quais resultaram dois mortos, cinco feridos graves e 173 feridos ligeiros, confirmou ao PÚBLICO o major Galvão da Silva, da GNR.
No local, estiveram os bombeiros de Caldas da Rainha com quatro viaturas e oito elementos, adiantou a Lusa.
Quanto aos acidentes de ontem, dos quais resultaram dois mortos, o primeiro aconteceu na Estrada Nacional 109, à saída da Guia, em direcção à Figueira da Foz, e o segundo em Porto de Mós, no distrito de Leiria.
Este ano, a Operação Ano Novo dura quatro dias – até às 24 horas de amanhã –, menos um dia do que no ano passado, pelo facto de a quadra de Ano Novo coincidir com um fim-de-semana.
O balanço da mesma operação no ano passado tinha contabilizado 1259 acidentes rodoviários, dos quais resultaram oito vítimas mortais, 28 feridos graves e 396 feridos ligeiros.
Há uma semana, a Operação Natal da GNR totalizou oito mortos em 868 acidentes de viação, 21 feridos graves e 240 feridos ligeiros.
Notícia actualizada às 12h15
In: Publico