Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quarta-feira, 27.03.13

Proteção Civil manda evacuar prédio em risco de derrocada

Três idosos, um deles invisual, tiveram que abandonar as suas casas na rua Dr. António Maria Galhordas, em Santarém, na sequência do desabamento de parte da cobertura do prédio onde habitam, na tarde de terça-feira, 26 de Março.

A estrutura do telhado, feita de barrotes de madeira, cedeu com o peso das fortes chuvadas que se sentiram na cidade, o que provocou uma enorme infiltração de água nos dois pisos superiores, que ficaram inabitáveis.

A água ficou literalmente a escorrer pelas paredes e tetos dos dois pisos superiores, e a eletricidade teve que ser cortada para evitar qualquer curto-circuito.

Por questões de segurança, a proteção civil municipal de Santarém mandou retirar os inquilinos, que foram realojados temporariamente em casa de familiares.

Maria José Duarte, a moradora do 3º andar, explicou à Rede Regional que a proprietária do imóvel recusa-se há vários anos a fazer obras no prédio, alegando que as rendas são muito baixas.

"Quando nos queixamos, diz para mudarmos de casa, se quisermos", contou a idosa, enquanto tentava salvar alguns dos seus pertences e apanhar as gotas que lhe escorriam do teto, por todo o apartamento.

"Mesmo sem ser tão grave, já o Inverno passado foi a mesma coisa e a água estragou-me vários aparelhos", acrescentou Maria José Duarte, que acabou por ser realojada temporariamente em casa de um irmão.

A situação mais complicada verificou-se no 2º andar, onde reside uma idosa invisual.

No local estiveram os bombeiros municipais de Santarém e a PSP.
 
 
por Rede Regional

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:10


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Março 2013

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31




Tags

mais tags