Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Terça-feira, 27.09.11

Ventos fortes destruíram parcialmente telhados de duas dezenas de casas em S. Miguel, nos Açores

O vento forte que se fez sentir hoje nos Fenais da Luz e em S. Vicente Ferreira destruiu parcialmente os telhados de cerca de 20 moradias nestas duas freguesias do concelho de Ponta Delgada, em S. Miguel, Açores.




Fonte: SIC

OUTRAS SITUAÇÕES DIGNAS DE REGISTO:

"O mini tornado ocorreu cerca das 12:40 (13:40 em Lisboa), com ventos  fortes e localizados que levantaram algumas telhas em cerca de 20 moradias",  afirmou Emanuel Sousa, comandante dos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada,  em declarações à Lusa, acrescentando que o mau tempo não provocou danos  pessoais. 





Fonte: SIC

Patrícia Navarro, do Instituto de Meteorologia, admitiu à Lusa que pode  ter ocorrido naquela zona da ilha de S. Miguel um tornado, mas frisou que  a situação ainda está a ser analisada. 
"Há uma depressão que está a afetar os grupos Central e Oriental e,  nestas linhas de instabilidade, formam-se núvens de grande desenvolvimento  vertical, que dão origem a fenómenos que podem ser tornados ou outros",  afirmou a meteorologista. 

Emanuel Sousa referiu que os bombeiros desobstruíram as vias de circulação,  tendo-se deslocado também para as duas freguesias elementos do Serviço Municipal  de Protecção Civil e da Direção Regional da Habitação para avaliar os estragos  e decidir se há necessidade de realojar alguma família. 
O Serviço Regional de Protecção Civil e Bombeiros dos Açores alertou  hoje para um agravamento do estado do tempo nas nove ilhas dos Açores até  ao meio dia de terça-feira, com previsão de ocorrência de trovoadas, ventos  fortes e chuva. 

No Grupo Oriental (S. Miguel e Santa Maria), as previsões apontam para  chuva forte, trovoadas e vento com rajadas que podem atingir 85 quilómetros  por hora. 
Nas ilhas do Grupo Central (Terceira, Graciosa, Pico, S. Jorge e Faial)  e do Grupo Ocidental (Flores e Corvo), as previsões apontam também para  precipitação forte e trovoadas. 


Fonte: Lusa

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 00:30



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Setembro 2011

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930




Tags

mais tags