Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

diariobombeiro



Sábado, 30.06.12

Mais de 20 pessoas no hospital devido a fuga de amoníaco em fábrica

Mais de 20 pessoas estão em observação no Hospital da Figueira da Foz devido à fuga de amoníaco ocorrida hoje numa fábrica na localidade de Marinha das Ondas, disse à Lusa fonte daquela unidade hospitalar. 
 
De acordo com o chefe de equipa do Serviço de Urgências daquele hospital, José Couceiro, até às 17h tinham dado entrada naquela unidade 24 pessoas, “clinicamente estáveis, com alguma dificuldade respiratória”.

“São situações aparentemente controladas e leves”, mas “os doentes ficarão em observação algumas horas”.

O médico acredita que o número de pacientes poderá aumentar, dado que estiveram expostas à fuga “todos os trabalhadores”, que são cerca de 400.

Uma fuga de amoníaco numa fábrica na Marinha das Ondas, Figueira da Foz, obrigou hoje à retirada dos cerca de 400 trabalhadores.

Segundo adiantou à Lusa o comandante dos bombeiros municipais da Figueira da Foz, Nuno Osório, a fuga de amoníaco ocorreu na fábrica da Lusiaves, um centro de abate de frangos, situado na localidade da Marinha das Ondas.

De acordo com fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) da Figueira da Foz, em declarações à Lusa, no terreno está uma equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) que tem feito a triagem das vítimas.

A mesma fonte adiantou que o alerta foi dado pelas 14h55 e que “está a ser feita a contenção da fuga do depósito de amoníaco”.

No local, estão cerca de duas centenas de pessoas. Uma psicóloga do INEM está a fazer a triagem dos trabalhadores, tentando perceber em que locais se encontravam quando se deu a fuga, reencaminhando-os depois para o posto avançado da instituição.

Além do posto, o INEM tem também no local uma viatura de intervenção em catástrofe e quatro viaturas médicas, duas de Coimbra, uma da Figueira da Foz e outra de Leiria.

Na zona estão também ambulâncias dos bombeiros voluntários e municipais, da Figueira da Foz e de Pombal, e elementos e meios da GNR e da Cruz Vermelha.

De acordo com o CDOS, pelo menos um dos feridos foi transportado para o Centro Hospitalar da
Universidade de Coimbra, não adiantando mais informações.

Notícia actualizada às 17h49
fonte: Público

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 13:36



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Junho 2012

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags