Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

diariobombeiro



Quinta-feira, 28.04.11

Acidente trágico: «Camião Fez Barreira na Estrada»

As causas do trágico acidente que tirou a vida a seis portugueses junto a Bordéus estão ainda por apurar, mas sabe que o primeiro despiste de um camião provocou o embate com a viatura dos luso-descendentes. As autoridades francesas ainda atentam perceber por que razão o condutor do pesado perdeu o controlo do veículo.

A investigação ao acidente que vitimou sete pessoas está nas mãos da polícia francesa. O desastre na auto-estrada 10, que liga a capital francesa a Bordéus, aconteceu depois do despiste do camião frigorífico que embateu no separador e ficou atravessado nas faixas de rodagem.

«O camião frigorífico virou-se primeiro e fez uma espécie de barreira na estrada e a viatura familiar chocou no veículo que estava virado na estrada», relatou à TVI Eric Roy, comandante dos bombeiros de Gironde.

Sem tempo de reacção, o condutor da carrinha não conseguiu evitar o embate e o choque foi violento.
Os dados iniciais permitem apenas perceber como se deu o acidente, mas não dão ainda certezas quanto ao que esteve na origem do despiste do camião.

«Era de noite. A única certeza que temos é que as condições meteorológicas eram favoráveis, não havia problemas com o tempo. O camião aparentemente virou-se na estrada e foi ele que provocou o acidente. Mas não há nenhum dado que possa indicar em que circunstâncias se deu o acidente do camião», acrescenta o comandante.

O acidente na auto-estrada francesa obrigou ao corte do trânsito no sentido Paris-Bordéus, até ao início da manhã.

Fonte: IOL Diário

Autoria e outros dados (tags, etc)

por Diário de um Bombeiro às 19:56


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Pesquisar no Blog  

calendário

Abril 2011

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930




Tags

mais tags