Dois feridos ligeiros foi o balanço da colisão de duas viaturas ligeiras ocorrida hoje cerca das 11:45, no vulgo cruzamento do Clube, a escassos 40 metros dos estúdios da Rádio Condestável que efectuou reportagem em directo. Para além dos feridos registe-se elevados prejuízos materiais.
E, mais uma vez, parece ter sido a falta de visibilidade do sinal de Stop que se encontra no cimo da Rua Libânio Vaz Serra, a causa do acidente.
O condutor do veículo que circulava nessa via, disse desconhecer a existência do sinal porque não é desta zona e não o viu. Ora, seguiu em frente, embatendo num carro que circulava na Rua dos Pinheiros e era oriundo da Sertã..
A colisão ter-se-á revestido de alguma violência na medida em que o barulho dela resultante foi ouvido a considerável distância.
O condutor de um dos carros, funcionário de uma agência bancária da vila, teve de ser retirado do carro pelos bombeiros de Cernache que, posteriormente, o transportaram ao Serviço de Atendimento Permanente da Sertã. Embora com mais de meia-hora de atraso, a GNR esteve no local e tomou conta da ocorrência.
GNR ausente, trânsito dirigido por populares e bombeiros. "Temos poucos efectivos"- resposta obtida por um popular ao questionar ausência da GNR
Para não fugir ao habitual, foram bombeiros e populares que dirigiram o muito tráfego que tentava passar, pois a GNR demorou 33 minutos a chegar, sendo que, o posto dista cerca de 900 metros do local.
E a demora da GNR foi alvo de reparo de alguns populares que acorreram ao acidente. Um dos populares disse mesmo que telefonou para a GNR questionando a demora e a resposta foi, temos poucos efectivos.
A Rádio Condestável também sabe que há algum tempo e em pleno posto, quando três cidadãos apresentavam queixa de uma ocorrência, foi-lhes dito que o posto tinha poucos efectivos, provocando o seu espanto.
in: Rádio Condestável